NOSSA MARCA

Um antigo casarão na Rua da Consolação, abriga, desde 1988, o antiquário Passado Composto. Mais que a reunião de antiguidade, arte e design autoral, o endereço é um mix de culturas e épocas, fazendo da visita ao local uma experiência única, uma volta ao mundo. O mundo da designer Cida Santana, proprietária do espaço.
Sua expertise em artes, história e design fazem dela uma verdadeira curadora e todas essas características se refletem na escolha das raridades, feita durante suas viagens pelo mundo. Cida também usa seu olhar apurado para ambientar as peças na loja, que estão sempre dispostas de forma elegante, garantindo a harmonia entre as antiguidades e os lançamentos mensais de série limitada.
Hoje o antiquário possui uma grande coleção de criações exclusivas da proprietária de um dos endereços mais tradicionais da cidade. Cida desenha com rigor clássico móveis e objetos contemporâneos com um gosto especial pela luz. Seus espelhos refletidos em mobiliários e objetos compõem a coleção onde os lustres são os grandes destaques. Comparados como grandes peças de joalheria, Cida explora a combinação brasileiríssima de pedras semipreciosas em uma sofisticada técnica artesanal que envolve ferro, bronze, ou alumínio em harmonia com as mais translúcidas variedades de quartzo.
A designer herdou de seu pai, que era diamantário, o dom para criar jóias iluminadas e acredita que “toda casa ou palacete precisa de um belo e exuberante lustre como o reino de uma coroa”, confidencia Cida.

voltar home