Flusser e as dores do espaço, Sesc Ipiranga
A nossa galeria PASSADO COMPOSTO SÉCULO XX recomenda a visita da exposição "Flusser e as dores do espaço", ressaltamos a obra de nosso acervo Black Power III(em verde e roxo). Técnica:serigrafia dos anos 1970 com intervenções em 1983, em óleo e colagens, mista sobre papel.

" A curadoria elegeu como fio condutor uma das alegorias de Vilém Flusser: a escada da abstração, ideia que reflete a perda gradativa do referencial espacial na mediação do ser humano com seu entorno. Para Flusser, o descer da escada reflete a operação humana na cultura, que se distancia do concreto da sua existência no mundo ao encontrar meios de apreendê-lo e representá-lo de forma cada vez mais abstrata. Organizada em nove módulos expositivos, “Flusser e as dores do espaço” explora os insights ensaísticos da abordagem arqueológica de Flusser sobre o ser humano e a técnica. ...

Na mostra de artes visuais “Seção dos artistas”, os curadores partiram de textos críticos de Flusser para reunir fotografias, gravuras, desenhos, pinturas, colagens e tapeçaria de artistas de seu relacionamento como Antônio Henrique Amaral, Edmar de Almeida, Ely Bueno, Fred Forest, Gabriel Borba, Haroldo de Campos, Mira Schendel, Niobe Xandó, Samson Flexor e Sérgio Lima. Como não poderia deixar de ser, os textos também são apresentados num diálogo direto com cada uma das obras na galeria. ..."

Data: 10/10/2017 a 28/01/2018
Domingo, 10h ÀS 18h30

Local: Sesc Ipiranga -Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga - tel.: (11)3340-2000

entrada franca.
voltar home