QUEM SOMOS . HOME . A GALERIA . ACERVO . BIOGRAFIAS . PUBLICAÇÕES . EVENTOS . REEDIÇÃO JANGADA . CONTATO . CLÁSSICO
  English

Visitem a mostra de Jean Gillon (1919-2007) na galeria, aqui em fotos de Mariana Chama, com acervo de móveis, tapeçarias, objetos e obras de arte, aberta em 25 de setembro de 2021 por ocasião do lançamento presencial do livro Jean Gillon: artista-designer.
Estamos orgulhosos deste trabalho e felizes com esta realização com o apoio da família Gillon, contando com a parceria dos autores Enock Sacramento e Giancarlo Latorraca. Publicado pela Editora Olhares, contou com recursos do ProAc, Programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo, com coordenação da Doble Cultura e patrocínio da Sorocaba Refrescos. Capa e ensaios fotográficos do livro por Ruy Teixeira.
O livro tem organização de Graça Bueno, que tem a guarda do acervo de Gillon e se debruçou sobre ele nos últimos anos para ligar os pontos de sua história. Um sonho realizado em memória de Jean Gillon e de sua obra como artista múltiplo e designer representativo para o modernismo brasileiro!
A mostra na galeria complementa a exposição homônima do livro no MCB, também curada por Graça Bueno em parceria com a equipe do museu, inaugurada em junho e aberta ao público até 12 de dezembro de 2021.


Serviço exposição Jean Gillon: artista-designer
Museu da Casa Brasileira | Av. Brig. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano
Visitação até 12 de dezembro de 2021. De terça a domingo, das 10h às 18h.
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada)
Entrada gratuita às terças-feiras.


Horários da Galeria: de segunda a sexta, das 10h00 às 19h00, sábado das 10h00 às 14h00.

ALAMEDA LORENA, 1996  |  JARDINS | SÃO PAULO | SP |  BRASIL  |  CEP 01424.002 | lorena@passadocomposto.com.br