A galeria apresenta sua nova e refinada seleção de arte e design, cuidadosamente composta para abranger o histórico, o moderno e o contemporâneo, tanto nacional quanto internacional. A coleção inclui obras únicas e seriadas de artistas renomados, móveis autorais de mestres do design e peças de alta qualidade de prestigiadas manufaturas.
Destacamos, com nossa curadoria especial, uma rara coleção de móveis do artista e designer Geraldo de Barros (1923-1998), oferecendo uma oportunidade singular de aquisição para colecionadores e apreciadores de arte.
Muitos dos exemplares integram importantes coleções institucionais, participaram de exposições relevantes ou foram publicados em catálogos e livros, com a expertise e colaboração da galeria. Além disso, a exposição conta com peças exclusivas de iluminação assinadas por Cida Santana, da Passado Composto, que agregam sofisticação e inovação ao ambiente.
A galeria convida para uma visita, onde será possível apreciar de perto esta seleção exclusiva.
A Galeria tem como uma de suas missões resgatar a memória e valorizar o design histórico nacional e a tapeçaria e, portanto, é precursora da realização de exposições em homenagem aos mestres brasileiros, designers e artistas modernos.
Suas exposições geram publicações de livros através da Galeria por sua própria pesquisa e curadoria e de curadores convidados. A Galeria também produz documentários curtos sobre suas exposições e divulga outros curta-metragens e entrevistas relacionadas aos seus designers e artistas favoritos.
A marca tradicional Passado Composto foi fundada em 1988 pela antiquária Cida Santana na Rua da Consolação, São Paulo, Brasil. Desde a fundação até 2002, sua filha Maria das Graças S. Bueno foi responsável pela aquisição internacional de antiguidades para o negócio da família no Brasil. Em 2002, Graça fundou seu segundo endereço na Alameda Lorena, nos Jardins, em São Paulo, a Galeria Passado Composto Século XX, com foco em móveis modernos brasileiros e tapeçarias artísticas do século XX.